A informação foi noticiada no Blog do Ribinha, em sua Revista Eletrônica nesse 01 de maio de 2017.
Pasmo com notícia, valdinarviana.com entrou em contato com Blogueiro Ribinha via WhatsApp, para ver ser na informação havia alguma figura de linguagem, pois quem sabe poderia ser uma força de expressão, o que é perfeitamente compreensível com a Hipérbole (figura de estilo) ou os pleonasmos da vida.
Ou ainda, quem sabe, poderia se tratar de uma poesia na informação, uma vez que o poeta está revestido da licença poética.
A resposta dada pelo conceituado Blogueiro, foi a seguinte:
“Num é não, relato de professoras, pode acreditar, sem exageros”
Quase não acreditei, mas como se tratava de uma pessoa com credibilidade em notícias na região, fiquei surpreso com a confirmação da veracidade da notícia
Aí surge algumas perguntas:
Qual o tamanho dessas salas de aulas e as condições físicas para acomodação?
Qual o aproveitamentos desse alunos?
Quanto ganha a professor(a) que ministra aula para mais de 80 alunos?
Timon, lamentavelmente, no caminho do retrocesso educacional.
Escola com mais de 80 alunos numa sala
"O governo se gaba de ter feito reformas, climatização e outros feitos na gestão da educação municipal, mas em alguns colégios, alunos estão passando pela agonia de estudar numa sala com mais de 80 alunos.
Na Escola Ney Rodrigues, por exemplo, a informação é a de que a reforma de salas sofreu avarias, as paredes racharam e ninguém – nem professor nem aluno-, que ficar debaixo para ver o resultado.
Com isso, alunos estão sendo absorvidos por outras salas de aulas e coisa tá feia, tanto para alunos quanto para os professores, que ainda tem vontade de ensinar."