“Sempre que vejo uma foto ou imagem dele (Flávio Dino) na TV, me lembro do Pinóquio”
A declaração foi dada pela ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), comparando o governador Flávio Dino (PCdoB) com o Pinóquio, que tinha o nariz aumentado sempre que contava uma mentira. (Ver Matéria )
E sem sombra de dúvida, uma das maiores artimanhas usada na política corrupta, sem moral e sem ética, é a mentira.
SOBRE O PEN
O PEN, provável partido por qual Bolsonaro se candidatará a presidente, jamais fará aliança com PCdoB pelos seguintes fatos:
-Primeiro, o principal motivo pelo qual Bolsonaro está saindo do Partido Social Cristão – PSC, foi uma aliança que o mesmo fez com o Flavio Dino;
-Segundo, é provável que o PEN (logo depois de confirmada a filiação de Bolsonaro na sigla partidária), mude de liderança no Maranhão e consequentemente em muitas cidades caso os seus respectivos presidentes não segam a orientação da direção nacional do partido;
Além do mais, Bolsonaro e Flávio Dino não se cheiram. Em abril (ver matéria), durante visita a Teresina/PI, Bolsonaro provocou Flávio Dino mandando um recado aos maranhenses. “pessoal do Maranhão, um grande abraço, esse ano estarei aí, se Deus quiser […] fora PCdoB aí também viu.”
Em reação a declaração de Bolsonaro, o comunista disse que Bolsonaro é uma caricatura.
SOBRE O PSDB
Com a ida do senador Roberto Rocha para o PSDB, mais um partido que não comporá a base do governador. Rocha já havia anunciado sua pré-candidatura ao governo do Maranhão.
Na prática, a filiação de Roberto Rocha ao PSDB, põem fim a aliança entre os tucanos e os comunistas no Maranhão.
SOBRE O PROS
Gastão Vieira, o presidente da sigla no estado, já declarou em entrevista durante sua visita a Timon que se Roseana Sarney for candidata, o partido seguirá a ex-governadora.
SOBRE O PT
A incógnita de todas as eleições. Primeiro, porque não se sabe quem o ex-presidente Lula vai enganar nas próximas eleições, se Flávio Dino, ou se a família Sarney. Dino garante que o PT ficará com ele.
“Eu sou grato ao Sarney, é importante dizer”. A declaração foi dada durante a campanha extratemporal de Lula pela região nordeste, declaração esta que parece ter irritado o comunista e sua base aliada.
Pelo visto, o governador precisa refazer as contas, pois não conta mais com 12 partidos, e sua reeleição fica cada vez mais comprometida.
Não nos resta alternativa, a não ser aguardarmos para ver!