Fonte: o Globo
IDEB DOS ESTADOS - 2015 - ENSINO MÉDIO
Na avaliação do Ideb, o Maranhão é um dos últimos estados do Brasil, ficando com 3,1 no ensino médio, o que levou o governo comunista a criar o Mais Ideb, em uma tentativa desesperadora de elevar o índice.
 
O Mais Ideb funciona como uma espécie de reforço escolar, obrigando os alunos à participarem das aulas extras aplicadas aos sábados.
O ABSURDO!
 
Como se não bastasse a clara demonstração de que o ensino no Maranhão não vai bem, o governador determinou que os alunos fosse obrigados a participarem do Mais Ideb, sob pena de não terem suas notas referente ao 3º trimestre/17, pois seriam atribuídas conforme o resultado do mais Ideb.
 
Como Flávio Dino (PCdoB) quer ficar bem na fita, principalmente porque ano que vem (2018) tentará a reeleição, farar de tudo para elevar o índice da educação no Estado, mesmo sem melhorar a educação.
 
É percebível o desespero de Dino para aumentar os números, menos investir de fato na educação. Não é um reforço escolar que vai fazer melhorar o sistema educacional no Estado. O Mais Ideb é o reconhecimento oficial do Estado de que a educação não vai bem, e não um investimento da educação.
 
É investindo no professor, com salários dignos, e no melhoramento de estruturas físicas, que se conseguirá uma educação melhor; não com programas que mais promove os gestores do que a educação.
Diretores de escolas do maranhão são forçados pelo governador a elevar a qualquer custo o índice do Ideb
PLANO MAIS IDEB
O Mais Ideb é o plano do governo maranhense, para elevar o índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb, no Estado. Ou seja, tudo para melhorar o índice, menos a educação.
 
Conforme consta no site do INEP, (http://portal.inep.gov.br/ideb) o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado em 2007 e reúne, em um só indicador, os resultados de dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações.
 
O Inep é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e das médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) – para as unidades da federação e para o país, e a Prova Brasil – para os municípios. A Prova Brasil, será aplicada entre os dias 23 de outubro e 3 de novembro conforme publicação no Diário Oficial da União datada de 25/05/17.
Veja Também:
CORONEL MONTEIRO: O CANDIDATO A GOVERNADOR DA DIREITA MARANHENSE
 
FLÁVIO DINO: O PINÓQUIO MARANHENSE
 
VAREADOR DA BASE DE LUCIANO LEITOA PODERÁ APOIAR BOLSONARO PARA PRESIDENTE EM 2018
 
VALDINAR VIANA ASSUME DIRETÓRIO DO PROS EM TIMON
 
FLÁVIO DINO CORTA R$ 9 MILHÕES DA EDUCAÇÃO
 
GASTÃO VIEIRA: “FIZ MAIS PELA EDUCAÇÃO DE TIMON DO QUE ZÉ REINALDO E FLÁVIO DINO”
 
Encceja 2017 – uma nova forma de garantir o Certificado do Ensino Médio!
 
INEP lança edital do Enem 2017 com várias novidades
 
Superlotação: Escola em Timon com mais de 80 alunos numa sala
 
“O problema na educação no Maranhão é gestão” diz Gastão Vieira
03/10/2017, às 14:20h
03/10/2017
FLÁVIO DINO E O MAIS IDEB: MELHORA O ÍNDICE, A EDUCAÇÃO, NÃO!
Valdinar Viana
Link's da Região 
ValdinarViana.com.br
PESQUISA SOBRE A EBDPESQUISA SOBRE A EBD
Eclésia 
Redes Sociais 
Contatos 
VVS-Produções 
Home 
Notícias 
Atualizado em:
Publicado em:
Locais e Nacionais
Notícias
Copyright 2024 http://www.valdinarviana.com.br
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: VVS - PRODUÇÕES 
Contato: valdinarviana@valdinarviana.com.br
Redes Sociais

UM CONSELHO
Obediente sim; alienado, não!#ficaDica

Um ótimo dia a todos!

— Valdinar Viana (@ValdinarViana) 25 de abril de 2017