Presidido no estado por Leonardo Arruda, o Novo no Maranhão não conseguiu eleger nenhum prefeito e fez apenas 6 vereadores nessas eleições, ficando em penúltimo lugar, na frente apenas do PRTB que elegeu 5 vereadores, uma clara demonstração de que seus dirigentes não entendem nada sobre política.
Com candidatos a prefeitos nas 5 maiores cidades do Maranhão (com exceção de Caxias), o Novo não conseguiu ficar ao menos em segundo lugar e muito menos conseguiu eleger vereador nessas cidades. Um Fracasso total.
Wellington do Curso, candidato a prefeito em São Luís, obteve 4409 votos, ficando em 6º lugar. Em Imperatriz, Nilson Takashi ficou em 4º lugar com 16.073 votos.
Na cidade de São José de Ribamar, Guilherme Mulato teve 7.555 votos. Em Caxias, onde Lahésio foi apoiado Clidenor (apoiador fiel na eleição para governador), o NOVO não participou das eleições.
Em Timon, a candidata a prefeita Dra Dilcimar teve apenas 395 votos, enquanto que o vereador mais votado foi o Paulo do Gás com 46 votos (o Partido obteve um total de 252 votos para vereador)
Nem mesmo com a presença de Lahésio Bomfim, principal nome do partido no estado, não foi o suficiente para evitar que o partido amargasse resultados negativos por todo Maranhão.
Talvez seja hora de Lahesio, juntamente com Leonardo Arruda rever algumas estratégias visando 2026 para a decepção não ser maior.
PARTIDO NOVO: MAIOR DECEPÇÃO DAS ELEIÇÕES NO MARANHÃO
Copyright 2024 http://www.valdinarviana.com.br
Todos os direitos reservados
Contato: valdinarviana@valdinarviana.com.br